Usar Banco de Dados Acess em Delphi

"Vim aqui postar como usar um banco de dados acess em Delphi, pois para quem esta iniciando em Delphi e importante saber vários tipos de conexões, como sql server, acess, interbase entre outros vários, sempre procure saber varias conexões pois assim você enriquece o seu conhecimento"



1° Tenha o office instalado em seu computador.

2° Entre no Menu Iniciar>Programas>Microsoft Office>Acess.

3° Crie um banco de dados com todos os Campos desejados.

4° Entre no delphi.

5° Vá na guia ADO e adicione um ADOConnection e um ADOQuery clique no ADOConnection e Altere a propriedade LoginPrompt para False de um clique duplo no ADOConnection Ai aparecerá uma tela você tera que clicar em Builder aparecerá uma nova tela escolha Microsoft Jet 4.0 OLE BD Provider Clique nos três pontinhos e escolha o seu banco de dados.

6° Agora clique no ADOQuery e de um clique duplo na propriedade SQL e coloque o seguinte comando:
        
Select * from NomedaTabela

Em NomedaTabela você deverá colocar o nome que voce deu para sua tabela na base de dados.

7° De um clique duplo na propriedade Connection do ADOQuery isto ira conectar ao ADOConnection, Feito isso mude a propriedade Active para True e pronto o ADO estará conectado.

8° De um clique duplo no ADOQuery e na janelinha que ira abrir de um clique com o botão direito do mouse ai escolha AddFields Pegue todos os Campos que você ira querer feito isso clique em OK.

9° Vá Arastando os campos para o form, automaticamente irá criar um DataSource deixe ele lá e pronto banco Acess foi adicionado ao projeto com sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário